quinta-feira, 28 de julho de 2011

DÉCADA DE 80.


 Caros leitores,

  Continuando o especial década de 80. Confiram um lista quase que perfeita dos melhores filmes da década inesquecível. Realmente a lista é ótima.

 OS MELHORES FILMES DA DÉCADA DE 80.

1- Caravana da Coragem -

ewoks1216017 Os melhores filmes dos anos 80
Super clássico. Este filme veio na rabeira do sucesso que os Ewoks fizeram em O retorno de Jedi. Sobretudo com as crianças menores, que viam neles ursinhos de pelúcia vivos. Lembro claramente como era legal ver e rever caravana da coragem todo ano. (o filme foi um dos que mais repetiu na tv) Inesquecíveis aquele adolescente babaca e sua irmã de voz irritante que tentam salvar os pais, acidentados em Endor. O filme vale mesmo pelo monstrão gigante.

2- As sete faces do Dr. Lao -

7facesofdrlao121052320 Os melhores filmes dos anos 80
Nossa, meu. Quem não viu esse perdeu. O filme é um tipo de western-nonsense, onde um velho chinês surge com um tipo de circo mambembe de horrores noa pequena cidadezinha opressiva do oeste americano, com pessoas em conflito. O ponto alto pra mim é quando o monstro marinho (um girino) é tirado do aquário e em contato com o ar começa a crescer, tornando-se uma besta gigante horrenda. Além disso, tinha a medusa, que transformou pessoas da platéia em estatuas de pedra.

3- Lagoa azul –

3610ctz19440807 Os melhores filmes dos anos 80
Fala sério. Quem não sonhou em comer a Brookie Shields naquela ilha paradisíaca no meio do pacífico? O filme é também um clássico e mostra dois jovens inocentes que se refugiam numa ilha e ali crescem, sem saber nada sobre sexo, amor, etc. O filme é piegas, mas é muito bonito, fez bastante sucesso e tem uma poética que se perde na “continuação”, o tal do “de volta à lagoa azul”.

4- Os goonies –

17f85819539031 Os melhores filmes dos anos 80
Falar dos Goonies é algo obrigatório numa lista como esta. Este filme está com honras na minha lista dos preferidos de todos os tempos. Dizem que vem uma continuação aí. Eu estou ouvindo isso desde a sexta série, hehehe.  Em resumo, (para quem esteve fora do planeta nas últimas décadas) o filme trata de um grupo de jovens vizinhos que vão ter que se mudar porque os pais não tem dinheiro para arcar com os imóveis, e uma empresa deseja derrubar o conjunto habitacional. Perseguições, mapas do tesouro, piratas e gigantes deformados tornam o filme uma obra prima da década de 80. A trilha sonora da Cindy Lauper marcou a geração goonie.

5- O feitiço de Áquila -

ladyhawk9609478 Os melhores filmes dos anos 80
Eu já disse aqui no blog o quanto amo este filme. Pra mim ele é perfeito em todos os sentidos que um filme de ação e fantasia deve ser. Ele tem efeitos especiais maravilhosamente bem dosados, a história é uma fábula clássica, o conceito e atores perfeitos. Tudo funciona, principalmente a trilha sonora do Alan Parsons .  Isso sem contar que ele tem a minha eterna diva da adolescência, Michele Pfeifer, como a mulher apaixonada que nunca podia ver o amado. Quando era de dia, ele era um cavaleiro comum e ela era um falcão. Quando virava a noite, ela era uma mulher linda, e o cavaleiro virava um lobo negro assustador.  O casal é ajudado por um ladrão golpista, Philippe Gaston, interpretado pelo Mattew Broderick. Uma obra prima. No último terremoto em Áquila na Itália, os cenários medievais do filme foram bastante destruídos.

6- Conta comigo –

contacomigo9185343 Os melhores filmes dos anos 80
Um dos filmes que mais reprisaram na história do programa. Trata-se de um filme de roteiro sensacional sobre um grupo de amigos que resolve viajar em busca do corpo de um adolescente desaparecido. Um filme ótimo sobre amizade.  Curiosamente, é baseado num romance do mestre do suspense, Stephen King.

7- Um tira da pesada -

tiradapesada19245103 Os melhores filmes dos anos 80
O Eddie Murphi tornou-se uma grande celebridade com a ajuda deste filme e suas continuações. Uma comédia policial bastante agitada, onde ele é o Axel Foley, um policial meio maluco que vem de outra cidade para Bervely Hills, e taca o terror na bandidagem. O melhor fica por conta das improvisações de Foley para se infiltrar nos lugares. Curiosamente, este tipo de coisa, embora teatral, realmente funciona. A música é inesquecível e teve um remake recente com aquele sapo 3d crazy frog.

8- A fantástica fábrica de chocolates –

fantasticafabrica968061 Os melhores filmes dos anos 80
Uma obra sensacional. Eu lembro quando vi o filme pela primeira vez. Delirei. Eu acreditei que era possível rios de chocolate e lumpa-lumpas fazendo doces. O filme é muito bonito e conta as aventuras de um menino pobre e seu avô numa fabrica de doces gigante e misteriosa. Muito bom mesmo, mas recentemente eu assisti ao remake e achei uma boooooosta. Não tem nem 1% da qualidade do original, onde os lumpa-lumpas eram anões gordinhos. O que eu gosto deste filme é o aspecto de delírio esquizofrênico que ele tem.

9- Karatê Kid –

thekaratekidiii44978099 Os melhores filmes dos anos 80
Este foi repetido tantas vezes que deu pra decorar falas. Pra piorar, eu ainda gravava aquela merda e ficava imitando o Daniel San, pulando num pé só do alto do sofá. O único que presta, na minha opinião, é o primeiro. Como esquecer do Senhor Miagi? Como esquecer dos movimentos básicos do karatê ensinados com “pintar a cerca”, “polir o carro”, e a clássica comemoração: Bansai!!! Este marcou.

10- Te pego lá fora -

tepegolaforascreen02300 Os melhores filmes dos anos 80
Um filme muito bom. Agonizante, mesmo. O cara começa apenas tocando no braço de um aluno novo, um sujeito gigante e com cara de mau, que jura o nerd pela-saco de enfiar a porrada. à medida em que as horas vão passando, o moleque vai vendo que está chegando a hora de entrar no sopapo e faz de tudo para evitar o seu destino trágico. Um filmaço, de roteiro excepcional. Incentiva um pouco a violência, mas não havia este tipo de preocupação babaca e puritana na década de 80. Felizmente. A cena inesquecível é sem dúvida a da professora de inglês.
Tem muito mais aqui!

11- Um príncipe em Nova York -

13689ctzaol9989064 Os melhores filmes dos anos 80
Mais um do Eddie Murphy. Neste filme ele é um príncipe africano que vai para Nova York em busca de… (não lembro, acho que casar) Ele então passa a trabalhar num subemprego de faxineiro de lanchonete de subúrbio, e se apaixona pela filha do dono da espelunca, que namora um playboy de meia tigela dono de uma empresa de gel afro chamado Sun Soul Glo. (eu nunca esqueci do nome do troço gorduroso e da propaganda ridícula do produto) A coisa embola quando surge o rei, (com uma puta pele de leão no ombro). Acho que o príncipe estava em busca do amor verdeiro, de uma mulher que gostasse dele pelo que ele é e não por ser um príncipe. Pra mim a melhor cena é a do corte de cabelo. É o próprio Eddie que faz os velhinhos.

12- Fúria de Titãs -

kraken0099888 Os melhores filmes dos anos 80
Nossa, classicaço total. Foi meu segundo contato de verdade com a mitologia, pois o Monteiro Lobato já havia dado uma ajuda neste sentido no Sítio do Pica-pau Amarelo. Mas reconheço que ver o pégaso, ver o kraken, Zeus, Hera… Cérbero… Muito bom mesmo. Os efeitos são sensacionais, num tempo que não tinha 3d. O Rayharryhausen fazia os monstros em stop motion. Inesquecível a medusa em forma de cobra rastejando nas profundezas do inferno.Triste foi estudar a mitologia na faculdade e ver que o filme era uma salada mista de varias tragédias gregas. Com varias imprecisões e licenças poéticas. Mas o que vale mesmo é que deu um filmaço. Este está no top 3 dos mais clássicos da Sessão da Tarde, né?

13- Caça Fantasmas -

ghostbustersphotographc Os melhores filmes dos anos 80
Ghost Busters! Quem é que não viu? Quem não lembra da musica ou das cenas impressionantes de espectros assolando bibliotecas? Quem não lembra dos malucos, do geléia, do Zool… Muito bom. Depois vieram as continuações lixo. Mas o primeiro marcou mesmo a época.

14- Quero ser grande -

querosergrande0219465 Os melhores filmes dos anos 80
Muito legal este filme. Ele mostra um episódio bizarro na vida de um jovem que sentindo-se mal por ter que suportar o peso de crescer, ousou desejar ser grande diante de um brinquedo antigo esquecido num parque em Rode Island.  O bizarro é que magicamente, ele vira um adulto conforme desejou. E daí começa a confusão. Um papel perfeito do Tom Hanks. A cena inesquecível é a do piano gigante.Pouca gente sabe, mas o filme tinha outro final, que foi extirpado. Quando o jovem volta a ser uma criança, abandonando sua namorada adulta em Nova York, ele volta à vida normal. É assim que o filme termina.  Mas originalmente ele tinha uma outra parte no fim:  Surge na sua turma da escola uma aluna nova. Pelo nome ele descobre que é sua namorada adulta que descobriu como rejuvenescer e voltou à infância para ficar com ele. Parece que tiraram este final do filme porque a associação de senhoras cristãs achou meio ofensivo uma mulher adulta ficar com uma criança (mesmo ela voltando a ser criança)

15- Férias Fustradas -

ferias03zo80348504 Os melhores filmes dos anos 80
Uma família que resolve viajar meio mundo para ir a um parque. Uma comédia hilária com Chevvy Chase.

16- Curso de verão -

Uma história bem legal sobre um professor que pega uma turma de péssimos alunos e precisa ensiná-los para que eles passem da ano. A turma é recheada de personagens bizarros. Em tese, a turma inteira ficou de “recuperação”. Mas os alunos são tão merda que o professor-gente-fina-surfista fica puto e se demite para surfar.  A cena inesquecível é a que uma nova professora é designada e os alunos resolvem pregar uma peça nela. Quando a professora entra na sala, todos estão mortos. Pessoas com tripas espalhadas, cabeças decepadas, enforcados, sem olho… Nojentaço. Os alunos, todos maquiados por um dos malucos que curte filmes de terror, caem na gargalhada.Os alunos conseguem que o professor-surfista volte e eles conseguem passar de ano. O cara que tira a maior nota ficou preso no banheiro o filme inteiro.

17- Top Gun -

topgunjpg31660427746 Os melhores filmes dos anos 80
Tom Cruise bancando de piloto de caça. Uma loura, jaquetas de couro cheias de insígnias, porta aviões e jatos tomcat. Uma moto sensacional kavasaki ninja, uma história de amor com uma instrutora de vôo da base. A perda do melhor amigo em combate, vôlei com atores bombadinhos suados para delírio das meninas pós-Menudo, e boas cenas de combate aéreo. Um filme bem legal. A musica tocou tanto que chega a doer no ouvido.

18- A história sem fim -

nes020591040 Os melhores filmes dos anos 80
Muito bom este filme. Baseado no livro homônimo. Na história um menino com dificuldades sociais se refugia num sótão com um livro misterioso. à medida em que lê, sente que o livro fala sobre ele. Uma história muito interessante e inteligente sobre fabulas, reinos de fantasia, heróis e dragões peludos com cara de cachorro. Também teve continuações nojentas.

19- Gremlins -

gremlins19840710680 Os melhores filmes dos anos 80
Quem não se sentiu cheio de vontade de ter um Gizmo só pra si? Ele era bonitinho, fofinho e engraçadinho. Mas ele não podia ser alimentado após a meia-noite. Nem sem ser molhado. E adivinha o que acontece no filme? Isso mesmo. Ambas as coisas, isso faz com que o simpático e peludinho Gizmo dê origem a centenas de bichos horrendos que tacam o terror na cidade.

20- Os aventureiros do bairro proibido -

bscap0026lu4 Os melhores filmes dos anos 80
Classicaço. Este filme mostrou o deus da energia “Raiden” pela primeira vez. Muito legal este filme mesmo. Destaque para a transformação do Lo pan e para o Beholder que habita os sujos tuneis abaixo da Chinatown. Na história, Kurt Russel é um caminhoneiro que vai parar em Chinatow e se envolve no resgate da noiva de seu amigo, raptada pelo tal mago ante-diluviano Lo pan. Muito louco este filme.

21- Curtindo a vida adoidado

curtindoavidaadoidado09 Os melhores filmes dos anos 80
Este é um dos que eu mais gosto. Eu penso que este filme é o clássico insuperável de toda uma geração. Basicamete tem um tema simples. Ferris Bueller (Matew Broderick) resolve matar aula. Ele convence seu melhor amigo e sua namorada a matarem aula com ele e aí a confusão começa e não acaba mais. Destaque para a Ferrari roubada.

21 – De volta para o Futuro -

1ede5d17470350 Os melhores filmes dos anos 80
Quem não se lembra de Martin McFly, do “Dr.” e até do Biff, não viveu os anos 80. De Volta para oFuturo conta uma história até relativamente simples, mas muito poderosa. Um cara volta no tempo e se mete em confusões. Dessa vez, o cara é um jovem adolescente, amigo de um cientista tresloucado e a maquina do tempo é um Delorean. Um filme muito bom, super bem feito e muito bem amarrado. O filme virou franquia que se estendeu até a década seguinte.

22- O Rapto do menino dourado  -

img7531181 Os melhores filmes dos anos 80
Como podemos ver, os anos 80 foram prolíficos para o Eddie Murphy. Neste filme ele é um sujeito que tem que proteger uma criançla que é um tipo de “buda” de ninguém menos que o capeta, cheio de poderes sobrenaturais.

23- Loucademia de polícia -

Anos 80 puro, este filme era o tipo de comédia pastel onde você junta um bando de figuras e coloca esses caras em situações cotidianas e espera o resultado. O melhor sem dúvida era o sujeito que conseguia fazer barulhos bizarros. O filme virou franquia e até desenho animado.

24- Labirinto -

olabirinto17778249 Os melhores filmes dos anos 80
Este filme é muito bom e conta as aventuras de uma adolescente em busca de seu irmão raptado por duendes num labirinto de fantasia. Filmes fantásticos fizeram a cabeça da galera nos anos 80.

25- Inimigo meu -

1128708998f7863257 Os melhores filmes dos anos 80
Eu estou tentando evitar repetir filmes da outra lista filmes de sci-fi e filmes de extraterrestres) mas Inimigo meu marcou uma época. Muito legal ver a amizade surgir entre os eternos inimigos humanos e draks num ambiente totalmente hostil. Quem não lembra do Zamis?

26- Conan o Barbaro -

conan7945321 Os melhores filmes dos anos 80
Eu sei que sou ultra-suspeito para falar deste filme, mas não dá pra deixar o cimério de fora. Sou fã pra caralho (até o limite do dna) dessas histórias da era hiboriana. Foi o filme que mais marcou o Arnold, outro cara que soube como ninguém explorar os anos 80.  Conan descia a porrada. Era mau e não deixava barato. Inesquecível a cena em que Tulsa Doom mostra aos pais de Conan quem é que manda. Tulsa Doom forjou o caráter do Conan. Um tempo depois veio uma continuação, marcando pela produção bem menos trabalhada, menos estilo e com uma apelação mais comercial. Tinha a grace jones, o Mombata e a princezinha metida a besta que merecia umas bifas. Fraco o segundo. Piora ainda quando veio o filme Sonja – a guerreira vermelha. O conan aparece -com outro nome, talvez para não pagar direitos? -  mas tava tão escroto aquilo que nem vou relembrar.

27- Os trapalhões

filhadostrapalhoesposte Os melhores filmes dos anos 80
- Os trapalhões fizeram um monte de filmes na década de 80. Alguns deles marcaram época e registraram o período, como “os trapalhões na serra pelada”, “os saltimbancos trapalhões e “a filha dos trapalhões” – Deste último, eu fui vizinho da Fernanda Brasil, a menina que é a filha dos trapalhões no filme. Tem também “os vagabundos trapalhões” e aquele em que o Didi vira um tipo de Hulk (não lembro qual o  filme, mas era um de corrida).Um mega-clássico do Didi, Dedé, Mussum e Zacarias foi Os trapalhões na guerra dos planetas. Tinha um lance meio apelativo, meio star wars tupiniquim. Naves toscas, efeitos mais toscos ainda, mas era hilário.Os filmes dos trapalhões costumavam passar sempre no dia das crianças. Eu amava principalmente os cartazes. Dia feliz na minha vida foi o que eu conheci o Benício, o cara que fazia esses desenhos. Super gente boa, e na minha opnião um dos melhores ilustradores do mundo.

28- A lenda -

post1393611416052968414 Os melhores filmes dos anos 80
Este é suuuuper clássico. Mais um da linha fantasia total que marcou a época. Este filme é do tempo que filme de fantasia não precisava de um crowd de cem mil guerreitros e monstros saindo na porrada em campo aberto. Ele tinha o mais assutador capetão do cinema, com os mais esplendorosos e alegórico chifres que o cinema já viu. Tom cruise jovem, unicórnios brancos e uma fotografia tão linda que está gravada na mente de uma geração inteira.

29-Krull -

krullglave8487979 Os melhores filmes dos anos 80
Como este filme reprisou! Muito bom também, ele conta a história num mundo místico e fantástico onde um rei pretende se casar, mas sua noiva é roubada por um demônio horroroso e gigante. O que me marcou neste filme era o grito horrendo dos soldados do malvadão. A arma que voava girando e voltava na mão do Krull como um bumerangue e o ciclope, que era muito style. Tem também a primeira cena de morphing do cinema, onde um metamorfo vira um pato ou um porco (acho que ambos) e também um cão.

30- Negócio arriscado -

risky8573923 Os melhores filmes dos anos 80
Neste filme, Tom cruise acaba se metendo numa confusão dos diabos quando resolve dar uma festa e nego estopora com a casa dos pais dele. Em pânico, desesperado com a data da volta dos pais, ele resolve dar um jeito de arrumar tudo. Então abre nada menos que um bordel na casa dos pais. Filmes que envolviam ou sugeriam qualquer tipo de putaria fizeram a festa dos garotos nos anos 80. Quer ver? Olha só o que vem aí:

31- Mulher nota 1000 -

lebrock7256614 Os melhores filmes dos anos 80
Dois nerds babacas resolvem passar o tempo construindo o que seria pra eles, a mulher perfeita. Naquele tempo o computador era uma realidade distante de 99,9% da população mundial e isso explica a viagem do cara escanear fotos de paginas da playboy e uma mulher “3d” no computador ir se ajustando às imagens. A merda toda acontece quando um raio cai na casa bem na hora que eles estavam mandando gerar a mulher e magicamente, uma suuuuper gostosona (Kelly LeBrock)aparece na casa cheia de amor pra dar.Eu olhava para o meu Solution 16 e pensava: Porra, por que não chove? Destaque para as cuecas na cabeça durante o ritual de criação.

32- A última festa de solteiro-

packshot7206294 Os melhores filmes dos anos 80
Hahahaha. Porra é só lembrar o título e a cena do jumento morto com LSD me vem à cabeça. Este filme é um dos primeiros do Tom Hanks e passou muitas vezes na decada de 80. Ele é hilariante e uma verdadeira confusão. A sinopse é: Rick Gasko (Tom Hanks), um motorista de ônibus escolar, está a ponto de se casar com Deborah Julie Thompson (Tawny Kitaen). Os pais dela o odeiam e o ex-namorado dela também, assim, usando o dinheiro que eles têm, planeja criar uma situação que faça com que Debbie desista de Rick. Para complicar ainda mais, os amigos dele resolvem promover uma despedida de solteiro que, como todas as despedidas de solteiro, é em um hotel caro, com muita bebida, filmes pornográficos e prostitutas. Todos estes fatores criam muita confusão para Rick.

33- Perfume de Emanuelle -

emanuelle27149661 Os melhores filmes dos anos 80
Ok, este passava na madruga da Band (cara eu acho que isso AINDA PASSA) e era o filme mais onanista que já passou na Tv. Emanuelle era -como o nome lânguido sugere – um daqueles filmes semi-pornôs italianos com mulheres gatíssimas e situações tão toscas em termos de verossimilhança que a gente até acha graça. No dia seguinte que passava Emanuelle, nós os garotos chegávamos com o maior sono na aula, hahahaha. Na mesma linha destaco o Calígula e o clássico: Rio Babilônia.Isso explica porque nos anos 80 eu era tão magro, hahahaha.

34- Porkys -

castingporkys017064117 Os melhores filmes dos anos 80
Muito bom. Pra mim Porkys é o precursor da linha de filmes do tipo American Pie. Um bando de adolescentes querendo transar. Porkys é excelente e pra época era bem pesadinho. Só passava tarde da noite. Lembra da mulher Lessie que uivava quando chegava ao clímax? (é a mais saidinha das moças do Sex and the city, porém muito mais nova, muito mais gostosa e tão safada quanto) A cena inesquecível é a do final, com a treinadora gorda e baranga tentando agarrar o bilau do Biff.

35- O último Dragão-

ld1b8a94bd8cd2a4dbc370e Os melhores filmes dos anos 80
papagaiada que imitava os filmes do bruce lee, mas no bronx, bairro negro e pobre de Nova York. No filme um jovem chamado “bruce leeroy” luta com um sujeito alto forte e mau, que vive perguntando q”quem é o mestre???” Destaque para a cena mais mentirosa do mundo. Bruce Leeroy pega uma bala de revóver com os dentes. E ela ainda dá o batido brilhinho e o barulhinho: tííím.

36- Highlander -

highlander8675843 Os melhores filmes dos anos 80
Calma. Pára tudo! Highlander merece um destaque nessa joça. O filme é foda, o roteiro ultra-mega-fucking foda e a interpretação… Bem é querer demais, né? O melhor do filme é o Juan Sancho Villa Lobos Ramirez, interpretado pelo eterno James Bond Sean Connery. Mas até que o Mcleod não vai tão mal. O maior problema de highlander é o segundo filme. Tão ruim ,as tão ruim que eu considero ele o pior filme de todos os tempos. os caras tentaram matar o filme explicando o motivo dos imortais como seres de outro planeta… Trevas! Mas não há como negar que highlander 1 seja um filme fora de série, até porque ele foi criado como exercício num curso de roteiro. Era pra ser um exercício de fim de semana, mas de cara o maluco mandou ver e saiu o Highlander. Não é atôa que virou franquia e série.  Isso sem mencionar a musica do Queen, que parece até feita sob medida. Para quem curte colecionar espadas como eu… Já viu, né? Panquei. Só pode haver um!!!!

37- Indiana Jones -

cacadores018996732 Os melhores filmes dos anos 80
Indiana Jones foi um marco dos anos 80. Os melhores filmes (todo menos o último) passaram na Sessão da Tarde. O meu preferido é “a última cruzada” mas devo reconhecer que o que marcou os meus anos 80 foi Indiana Jones e a arca da aliança, com os nazistas derretendo feito picolé.

38- Star Wars -

imperiocontraataca02905 Os melhores filmes dos anos 80
Não preciso falar muito. Só que eu gostava MUUUUITO MAIS da dublagem dos anos 80 do Darth vader, quando ele tinha aquela voz cibernética sinistra. Lembra?

39- Predador –

predator9155365 Os melhores filmes dos anos 80
Aqui está Arnold de novo. Metendo a porrada como semprem, e dessa vez num cara à sua altura. Só que bem mais feio. O bicho tinha uma boca ginecológica, usava dreadlocks e ficava invisível. Ele era de outro planeta e estava aqui por uma razão simples: Caçar humanos. Filmaço.

40- O grande dragão branco -

grandedragobranconews12 Os melhores filmes dos anos 80
Lembra desse? Nos anos 80 os filmes de porrada iam se superando sistematicamente. Surgiu Van Damme e sua linha de filmes sempre iguais. (tipo os do Steven Seagal) Mas o último dragão branco foi um marco. Pelo menos pra mim. Lembro claramente de quase rasgar minha bolsa escrotal tentando abrir o espaguete entre duas cadeiras para mostrar que eu também era um saco de pancada. (é nesse que ele quebra a palmeira no bico?)

41- MadMax -

madmaxmel11884196119327 Os melhores filmes dos anos 80
Muito bom. Um clássico. Também virou franquia porque era bom.

42- Rambo -

rambo19378166 Os melhores filmes dos anos 80
Rambo 1 é engraçado. Ele é totalmente diferente do resto da franquia Rambo. Parece até outro filme. Embora eu me amarre no rambo soldado da franquia, o rambo 1 que é um ex combatente meio sequelado sendo perseguido por um cherife babaca é um puta filmaço com o Stallone mostrando que é bom ator. Ele já tinha feito isso em Rocky, um lutador -onde além de bom ator mostrou que era bom autor.

42- Comando para matar -

466312219425389 Os melhores filmes dos anos 80
Bandidos sequestram a filha de quem? Quem? Arnold! Está pronto o roteiro do filme que é tiro e porrada pra tudo que é lado. Muito bom. Cena inesquecível aquela do lança foguetes virado pro lado errado.

43- American Ninja –

americanninja9493110 Os melhores filmes dos anos 80
Bonecos de porcelana usados por traficando ópio? Soldados mercenarios nas Filipenas? Seja qual for, todo motivo é um bom motivo para o american ninja entrar em ação. Nos anos 80 ser ninja era uma forma de garantir sua “fodicidade”. Eu pensei seriamente em virar um ninja. Comprei um nunchaku e uma estrela ninja. Ambas as armas foram apreendidas pela inspetora do colégio. E eu tive que me resignar em ser apenas um psiconerd.

44- Nas minas do rei Salomão -

314138541090279718067 Os melhores filmes dos anos 80
Este era um tipo de Indiana Jones de produção mais humilde, com um cara que não lembro o nome. Mas tinha o resto todo, templos, armadilhas, perseguições na floresta, índios e vulcões surgindo do nada. Coisas desabando e pessoas pulando do alto de penhascos em riozinhos. Típico filme de aventura. Tem também na mesma linha o Tudo por uma esmeralda

45-Surf no Havaí -

northshore9779070 Os melhores filmes dos anos 80
Este marcou. E muito. Em primeiro lugar, naquele tempo, ser foda e ser surfista eram sinônimos. Todas, TOOODAS as meninas da minha sala eram apaixonadas por um garoto surfista. Então você pode imaginar a inveja nauseabunda qaque eu sentia daquele garoto do filme, que vem de mudança para o havaí, arruma uma nativa super gata e ainda vira campeão de surfe. Até hoje guardo ressentimentos com este filme.

46- Um dia a casa cai -

17f89719842967 Os melhores filmes dos anos 80
Tá aí mais um òtimo filme com o Tom Hanks. Porra, impressionante. Se é anos 80 ou era estrelado pelo Arnold, pelo Tom Cruise, pelo Eddie Murphy ou pelo Tom Hanks! Trata-se da hist´pria de um casal que se muda para uma casa antiga que vive dando problemas. Os problemas vão se agravando quando as reformas no imóvel começam. Muito bom. O melhor ator do filme, é seguramente a casa.

47- Cristine o carro assassino -

0639957313 Os melhores filmes dos anos 80
Imagine um carro assassino que se desamassa sozinho (a mais eficiente cena tocada de trás para frente que tem) e sai matando um a um? Imaginou? È este filme.
48- O cadillac Azul -
1996030015640 Os melhores filmes dos anos 80
Um filme fenomenal. Roteiro priomoroso. Este é aquele em que um pai idoso pede aos três filhos que atravessem os EUA para trazerem pra a mãe deles, no dia do aniversário um raro cadillac azul. Na viagem os três tem que levar o carro (dentro dele)  até a Flórida. Os filhos que já não se falavam e vivem às turras resolvem atender ao desejo do pai e fazem a viagem. Gradualmente eles passam por um bilhão e meio de rolos e confusões… resultando na destruição total do carro. O final é magistral. E eu não vou contar.

49- Dirty Dancing, Ritimo quente -

dirtydancing20096352 Os melhores filmes dos anos 80
Filmes de dança marcaram os anos 80. Nessa linha estão clássicos eternos comoFlashdance (música ótima) e Footloose. Eles provavelmente eram algum tipo de sinal harmônico de filmes-musicais da década anterior como Grease e Embalos de sabado à noite, com o dançarinator John Travolta.Nos anos 80 teve também o “lambada! A dança proibida“… Lembra disso?

50- Lassie -

lassie450189808 Os melhores filmes dos anos 80
Quando eu era criança eu amava assistir filmes de cachorro. Filmes como Lassie, que viraram franquias. Naquele tempo também tinha o Benji que passa sempre no SBT, além do clássicaço: Rintimtim. E o K9, um policial bom pra cachorro? Eu ficava intrigado com a inteligência daqueles cães-atores. Filmes com bichos deram muito certo. Destaco também Corcel Negro. Lindas cenas do menino com o cavalão preto correndo na beira do mar. Só dava isso no Supercine.

Bônus – Jogos de guerra -

adswargames0253552 Os melhores filmes dos anos 80
Novamente Mattew Broderick estrela um filme bônus na lista. Ao lado do Arnold, Eddie Murphy e Tom Hanks, Mattew Broderick marcou os anos 80 sabendo escolher em que filmes atuar. Neste filme, um jovem metido a hacker joga contra o computador num jogo de guerra sem imaginar que invadiu um software militar e que está prestes a iniciar a segunda guerra mundial.

CONTINUA...

2 comentários:

  1. Do you havе аnу vidеο of that?
    I'd like to find out more details.

    Also visit my weblog :: payday loans

    ResponderExcluir
  2. What's up to every , as I am actually eager of reading this website'ѕ ρoѕt to be
    updatеd dailу. It cοntаinѕ nice stuff.



    mу blog post :: short term loans

    ResponderExcluir